quarta-feira, 13 de junho de 2012

UNÇÃO DE D'US

UNÇÃO DE D'US


O que é Unção de D'us? : É o revestimento do Poder do Espírito Santo o que é essencial de D'us sobre o seu escolhido. Finalidade e objetivo da Unção, é a capacidade sobrenatural, podendo assim e somente assim o homem não só desempenhar algo para D'us aqui na terra como também o aperfeiçoamento espiritual, isto é a  realização do propósito divino sobre a Igreja - Efésios 4:12-14.


O Efeito da Unção de D'us : É algo Extraordinário !

Exemplos

1º Atos 19:11-12 E Deus pelas mãos de Paulo (observe as mãos de Paulo isso indica o meio pela qual D'us) fazia maravilhas extraordinárias. (Analisando esse versículo, as mãos fazem parte do corpo humano, que logo esta serve para o seu auxílio, ajuda e revela por meio da fé a autoridade de D’us, porque D'us criou esse meio  para ajudar o homem e assim o homem por meio dessa autoridade e fé ajudar ao necessitado – Lc 13:13 e 24:50, imagine o homem sem as mãos, ficaria sem auxilio e sem ajuda, D'us sabendo que as mãos é um meio pela qual Ele pode favorecer quem está precisando de um auxílio e ajuda, D'us usava as mãos de Paulo como um auxílio para ajudar aos necessitados.  

Obs: O efeito dessa Unção estava sobre a vida de Paulo e D'us realizava na medida em que Paulo usava esse meio, D'us não ia descer do céu pegar a mão de Paulo e impor sobre os doentes, Paulo por ter consciência que o Espírito de D'us estava sobre ele com toda autoridade e certeza usava o meio para servir e ajudar, porém muito mais importante do que servir e ajudar é necessário que o meio pela qual D'us usa precisa está antes DISPONIBILIZADO para D'us usar e realizar.
Sabe o que isso quer nos dizer : DESOCUPAR DE SI MESMO, isto é está disponível PARA SERVIR, PARA AUXILIAR e PARA AJUDAR, Paulo não estava preocupado consigo mesmo pois enxergava almas sedentas, pois tinha visão espiritual se desocupando de tudo o que é terreno e se ocupando com o Reino. É NECESSÁRIO SE DESOCUPAR DE SI MESMO PARA SERVI COMO UM MEIO COMO UM CANAL DE BENÇÃO PARA MILHARES - Mt 20:28.

De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. (A Unção que estava em Paulo alcançava os necessitados mesmo que estes estivessem longe, creio que a distância e até mesmo as condições daquelas pessoas impediam a aproximação, porém não importa para D'us distância porque Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente, não importa para D'us as condições - Lc 1:37).

2º Lucas 4:18-19 O Espírito do Senhor é sobre mim (O Espírito Santo corresponde ao propósito de D'us, pleno, preciso e exprime a vontade de D'us)
Pois que me ungiu para (a palavra para aponta a causa) evangelizar os pobres (Jesus enriquecia os pobres, não com ouro ou prata, mas com a sua palavra, porque verdadeiramente essa é a necessidade humana, ser rico financeiramente não representa nada mas espiritualmente representa tudo para o homem nos dias atuais, pense não só de pão viverá o homem, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui, mas unicamente em D'us porque Ele é o dono da vida)

Enviou-me (a palavra enviar evidência que alguém enviou por causas a serem resolvidas  o que significa que aquEle que foi enviado, este Jesus, Atendeu a Vontade Maior e Suprema, Jesus veio resolver causas que homem nenhuma na face da terra pode resolver)  

a curar  os quebrantados do coração (a circunstância do mundo é governada por um sistema que milita contra o homem, porque o mundo está prostado ao maligno e isso é como uma câncer que está destruindo muitas pessoas aos poucos, Jesus é a única solução para esse problema porque somente Ele pode nos colocar em uma esfera onde o poder do pecado não pode invadir)

A pregar liberdade aos cativos (pregar liberdade, Jesus introduzia a verdade  no coração das pessoas e com isso colocava-as em liberdade, porque Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará temos seguido essa doutrina? temos pregado essa doutrina nos púlpitos? o que estamos pregando? porque  observamos hoje muitos pastores introduzindo nos corações das pessoas não a liberdade mais a escravidão, não a verdade mais a mentira, é urgente FALAR A VERDADE queira ou não queira, temos que falar a verdade, porque Ela Liberta aqueles que estão cativos, não estamos servindo a Jesus para falar o que o povo quer ouvir, mas o que o povo necessita ouvir foi para isso que Ele D'us enviou o seu filho, então sigamos O Exemplo)

E restauração da vista aos cegos (a palavra restaurar indica que algo foi danificado necessitando assim de uma restauração A VISÃO DO HOMEM, uma vez ouvir o pastor Anderson dizendo que o pior cego é aquele que não quer ver, isto é Cegueira Espiritual que é A incapacidade de compreender e aplicar os fatos das escrituras em uma caminhada espiritual com D'us , Jesus veio restaurar a visão porque somente com uma visão restaurada se poder enxergar perfeitamente, a intenção de D'us é mostrar, para que nós possamos enxergar e com isso nos levar  a uma consciência, o que D'us espera ? frutos dignos, onde á um coração verdadeiramente arrependido á também o perdão, e tudo isso Efeito da Unção)

A pôr em liberdade os oprimidos (a hipocrisia da religião tem oprimido muitas pessoas, na época muitos fariseus e escribas o centro religioso estava oprimindo muitos Judeus, pessoas que viviam sob pressão, tinham que guardar o Sábado, não poderiam comer com pecadores e uma série de outras coisas, tinham que seguir uma lista de regras estavam sendo escravos do sistema, Jesus nos chamou a viver uma Liberdade Santa, Jesus não quer que ninguém seja escravo de um sistema religioso, dominado por líderes equivocados e hipócritas no seu próprio entendimento, eu não vivo em função de um entendimento humano, mas em função da sabedoria e inteligência espiritual fornecido pelo Senhor - Cl 1:9 é essa a liberdade que temos; viver em função da vontade de D'us e não da vontade do homem) ,

A anunciar o ano aceitável do Senhor. (O ano é o período do anuncio, aceitável refere-se a vontade de D'us, pois era da vontade dEle que seu filho anunciasse o ano do reconhecimento do seu governo aos homens, não de Jesus anunciar ao Senhor mas do Senhor aos homens, o período da permanência de Jesus entre os homem  foi tempo do anúncio, PARA QUE ESSE ANUNCIO PERMANEÇA ENTRE OS HOMENS E NO HOMEM -     1 João 2:24)


3º Atos 10:38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. 
A biblia diz que o Pai  Ungiu o filho com o Espírito Santo, e quando D'us unge, essa ação é para o seu propósito, logo entendemos que essa Unção precisar ser manifestada através de obras, não adianta ter Unção e não manifestar essa Unção, não é para mostrar que somos ungido, não  para dizer eu sou um ungido e ninguém pode me tocar, a Unção tem um objetivo trazer resultados, Jesus não recebeu a Unção para ficar sentado, para dizer; olha meu povo eu tenho Unção, NÃO, Jesus andou realizando, andou exercendo essa Unção derramada, ter e não exercer não traz resultado, D'us deseja trazer resultados, mas para isso é necessário exercer o MINISTÉRIO NA UNÇÃO que está sobre a Igreja, para que assim seja manifestado as obras do Pai - João 5:16)


4º Daniel 6:3 Então o mesmo Daniel se destinguiu (Daniel no meio de milhares era diferente), destes presidentes e príncipes (esses eram todos iguais, Daniel se diferenciou dos demais porque tinha uma qualidade superior) ; porque nele havia um espírito excelente (aqui está o motivo; Daniel Tinha Unção Excelente, e a Unção tornava Daniel um homem diferente, porque essa excelência estava dentro de Daniel sendo manifestada em obras, A EXELENCIA DE D'US PRECISA SER MANIFESTADA EM NOSSA VIDA; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. (aqui está algo extraordinário, o rei pensava constituir Daniel, promover Daniel, exaltar Daniel, porque reconheceu essa diferença, o rei observou que Daniel era diferente, Daniel achou graça diante do rei, porque D'us havia lhe concedido graça, levando o rei a uma decisão a designar Daniel em uma posição superior. Sabe irmão eu não sei em que situação ou posição você se encontra nesse momento, mas eu quero lhe dizer que D'us é aquele que muda a situação do seu escolhido, do seu ungido colocando ele em uma posição maior e superior. VOCE CRÊ ? então toma posse desse Salmo 113:7-9)


O que é Ungir ? : É a ação de aplicar de derramar a unção a essência de D'us sobre o seu escolhido, isso é a Unção Espiritual de D'us.

Exemplo 

1  Samuel 16:1 Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite (o azeite é uma substância oleosa, cuja origem vem da oliveira, o azeite representa o Espírito Santo cuja origem é de D'us, assim como o pão o Corpo de Cristo, assim como o vinho o Sangue de Cristo, trata-se somente de uma representação do derramar do Espírito, D'us mostrando a Samuel que através dessa representação  iria ungir Davi, a Unção não é o azeite, o pão não é o Corpo e o vinho não é o Sangue, porém representa algo Espiritual e real de D'us sobre a nossa vida, pense nisso!) , e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; (quem está enviado é o Senhor, Samuel não está indo por sua própria vontade) porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. (aqui está algo muito importante que gostaria de compartilhar, Samuel a todo momento está agindo sob a vontade de D'us e quando tentou agir sob a sua própria vontade, quando pensou que o rei de Israel seria Eliabe, errou, e D'us repreendeu, se Samuel ungisse Eliabe, seria um ato precipitado, o que iria gerar consequencias futuras, uma coisa é agir na direção de D'us outra coisa é agir fora. D'us não vai confirmar Unção se o ato estiver fora do seu propósito).


O HOMEM PODE UNGIR COM O ÓLEO, MAS QUEM DÁ A UNÇÃO ESPIRITUAL É O SENHOR !


1 Samuel  16:12-13 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite (quando o homem age na direção D'us confirma), e ungiu-o no meio de seus irmãos; (observe que Davi foi ungido no meio de seus irmãos, isso prova que no momento da Unção havia testemunhas e quando Samuel derrama o azeite, está conferindo essa Unção aos olhos de todos que Davi estava sendo agraciado por D'us como rei, como escolhido do Senhor, trazendo a consciência a todos presentes que DAVI ERA O SEU UNGIDO.


Sabe irmãos eu me pergunto, o porque D'us faz questão de mostrar, o porque D'us faz questão de que isso seja divulgado?. 


Quando eu leio 1 Samuel 24:6 trata-se de uma situação onde Davi foi incitado a tocar na vida de Saul homem pela qual foi ungido pelo Senhor, porém diante dessa incitação Davi respondeu: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é ungido. Isso mostra de forma bem clara que Davi tinha consciência que o Ungido é do Senhor, e é justamente para isso que o Senhor faz questão de mostrar de divulgar, para que todos tenham plena consciência que o Ungido é dEle, Davi pouco se importava se Saul tinha vacilado ou não, se Saul estava agindo errado ou não, Davi sabia que quem trata com o Ungido era o Senhor e não ele.
Que lição é isso para nós crentes, que muitas vezes queremos tratar com os ungido do Senhor, não se fala de ungido, não se levanta a mão contra o ungido esse direito é do Senhor, por isso meu irmão, não fale mau do seu pastor, não faça rebelião contra ele, mesmo que ele esteja errado, o Senhor é quem vai tratar com ele, pelo contrário ore por ele, ajude ele faça algo por ele, estenda a mão para ele. Mesmo assim é sobre nós, satanás viu e presenciou o dia em que você foi ungido pelo Senhor, isso indica que satanás tem a consciência que você é um escolhido do Senhor, e que ele não pode tocar em você conforme nos diz a palavra em 1João 5:18) e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; (a Unção Espiritual de D'us tornou naquele dia Davi um homem diferente) então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.


CONCLUSÃO
O HOMEM PODE UNGIR, MAS QUEM DÁ A UNÇÃO É O SENHOR ! 






Missionário : Wellington Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário